10 de agosto

Tudo que você precisa saber os pneus do seu caminhão

Mesmo sendo tão importantes, muitas vezes os pneus são negligenciados e não recebem os cuidados necessários.


Os pneus são itens fundamentais para a segurança e bom funcionamento do seu caminhão. Já que são as únicas partes que possuem contato direto com o solo, garantindo assim estabilidade e aderência para que o veículo possa executar seu movimento de forma correta.

A seguir vamos mostrar tudo que você precisa saber sobre os pneus de seu veículo. Confira!

Os principais tipos de pneus e como fazer a escolha correta

Muitos acham que os pneus são todos iguais, mas isso é um mito. Cada veículo possui diversos tipos e modelos diferentes de pneus e no caso dos Caminhões não é diferente. Existem dois pontos que devem ser levados em conta na hora de fazer a escolha do pneu para seu caminhão. Tipo de carga e o tipo de trajeto que será realizado na maior da sua viagem. 

Trajeto Urbano - Pneus de alta severidade

Esse tipo é indicado para quem roda constantemente em trechos urbanos e com isso, está sempre realizando manobras de frenagens e aceleração.

Trajeto Rodoviário - Pneus de baixa severidade

Esse modelo de pneu é destinado a quem costuma realizar longas viagens por rodovias. A conformação dos seus sulcos favorece um bom desempenho e ajuda inclusive na economia de combustível.

Trajeto Misto - Pneu misto

Se você roda por regiões asfaltadas ou estradas de terra com grande frequência, esse pneu é o mais indicado.

Trajeto Fora da Estrada - Pneu off-road

Como o próprio nome já da a entender, esse pneu é destino a quem roda por terrenos pouco amigáveis, cheio de pedras e acidentados. 

Trajeto Regional - Pneus de média severidade

Entre todas as opções listadas, esse é o tipo de pneu mais versátil para seu caminhão. Já que por ser de média severidade, apresenta um desempenho satisfatório em regiões de aclives e declives. Como as regiões do Brasil são bastante variadas, muitas empresas e profissionais acabam por optar por esse tipo de pneu.

0 Comentário

Nome *

Email *

Sua mensagem *