01 de março

SAÚDE DO MOTORISTA DE CAMINHÃO: QUAIS SÃO OS PRINCIPAIS CUIDADOS

Por conta dos longos trajetos, muitos motoristas acabam se esquecendo de cuidar da própria saúde.

Neste texto separamos quais são os principais cuidados com a saúde dos motoristas de caminhão, para que possam continuar trabalhando de maneira saudável.

Corrigir a postura enquanto dirige

Um dos principais cuidados que o motorista deve ter com a sua saúde, é prestar atenção na postura. Muitos motoristas podem ter a impressão de que dirigir é sinônimo de alívio e conforto e por isso, acabam se descuidando da sua coluna.

Entretanto, é muito importante prestar atenção na sua coluna enquanto está dirigindo, já que isso pode ocasionar em dores nas costas e outros problemas causados pela má postura.

Hidratar-se constantemente

Por conta dos longos trajetos, muitos motoristas acabam se esquecendo de se manter hidratados e acabam bebendo água apenas nas paradas para a alimentação. Entretanto, é importante ingerir uma média de 2 litros por dia. 

Praticar atividade física com regularidade

Enquanto não está trabalhando, é importante continuar investindo na sua saúde por meio da realização de atividades físicas regulares. Fazer caminhadas ou algum outro tipo de exercício pelo menos três vezes na semana, já é suficiente.

Por meio da atividade física você melhora a circulação sanguínea do corpo. Além disso, a prática também ajuda a controlar o peso.

 Usar filtro solar durante as viagens

Mesmo dentro do caminhão, o motorista não está a salvo dos raios solares. Por isso, é importante ter o protetor solar sempre por perto, para evitar os efeitos dos raios UVA e UVB. 

Se possível, é interessante escolher roupas que também propiciem a proteção do sol, além de utilizar óculos de sol próprios para a direção, o que permite uma proteção extra e maior conforto para os olhos.

Regular as noites de sono

Procure reservar as noites para descansar de maneira confortável, para que assim você tenha um bom sono e consiga acordar no outro dia pronto para voltar para a estrada saudável e bem descansado.

O ideal é fazer um bom planejamento das suas viagens, buscando aproveitar o máximo de tempo possível durante o dia para dirigir e poder descansar durante a noite tranquilamente, sabendo que conseguirá chegar ao seu destino no tempo certo.

Aplicando essas dicas de como melhorar a saúde do motorista, você conseguirá trabalhar de maneira mais saudável, terá mais disposição durante o dia e lidará menos com problemas de saúde. O que você tem feito para manter a saúde enquanto dirige? Deixe suas dicas nos comentários!

O que você tem feito para manter a saúde enquanto dirige? Deixe suas dicas nos comentários!


0 Comentário

Nome *

Email *

Sua mensagem *